sexta-feira, maio 21, 2010

Sórdido Sol

Tem estado Sol a mais para o meu gosto...

-

Sórdido Sol

Amaldiçoai o Sol
Astro ignóbil
Danado sejas
E condenado a gelar

Incendiário apático
Imóvel demoníaco
Danado sejas
Malevolente enfático

A tua redenção
É escureceres até ao tutano
Deixares-te substituir pela Lua
Uma Lua eternamente cheia

Eternamente cheia
Dando brilho a uma noite eterna
De uma beleza visível
E não sordidamente ofuscante


Rende-te perante a minha fúria
Contra a tua existência
Que sendo ela maior, que a minha misantropia
Te empregará brutal penitência

Degradais o alimento
Secais os rios
Adiantais a nossa fome
Assim como a nossa sede

Queimas o corpo do meu ser
Mas eu sou composto de corpo e alma
E se pensas que ambos podes aniquilar
Provai o sabor da minha calma...

Pois o sabor da minha angústia...
Faria perecer incontáveis de ti...

Sem comentários:

Enviar um comentário